Buscar
  • WellsCo.

A crise econômica e o desafio do recrutamento



Estamos em um momento que nos traz insegurança, medo e imprevisibilidade. O que dizer neste momento para quem quer ingressar no mercado de trabalho? Viva o momento presente.

Olhar para frente e tentar prever o que não se vê, não é a alternativa para quem busca uma recolocação no mercado. Estamos vivendo um momento que a resiliência é crucial para mantermos a sanidade e o equilíbrio.

Portanto, quando buscamos uma oportunidade de trabalho, estamos investindo nosso tempo e dedicação em nosso sonho. E sonhar dá um trabalho danado e não podemos jogar nosso sonho nas mãos de qualquer pessoa. Isso é responsabilidade nossa. Mas para isso algumas coisas são essenciais, como analisar o currículo e adaptá-lo ao que as empresas têm buscado. No momento atual, algumas empresas têm flexibilizado, e em alguns casos não é tão necessário possuir conhecimentos específicos em determinados segmentos de trabalho e sim, ter as aptidões mínimas. É o caso de vagas em tecnologia, entretenimento online e vagas emergenciais para produção e distribuição de itens relacionados à medicina, varejistas alimentícios, farmácia e higiene.

Diante da crise de saúde e a consequente paralisação de boa parte das empresas, algumas carreiras despontaram. Por exemplo, médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde, de pessoas para trabalhar no setor de logística (entregas), além de áreas ligadas a tecnologia e telecomunicações, além de oportunidades que surgem nas áreas que fornecem itens básicos.

Além de plataformas de recrutamento, converse com as pessoas e diga que você está atrás de uma oportunidade, freelancer, converse com pessoas para saber se não precisam de ajuda com alguma coisa. Exemplo: existem vários microempreendedores que necessitam de ajuda e ainda não utilizam tecnologia, por exemplo, você pode contribuir com seu conhecimento. Seja ousado e use o conhecimento que você possui para agregar. Veja suas habilidades e como poderá usá-las para se colocar no mercado de trabalho.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo