Buscar
  • WellsCo.

COMO SER ASSERTIVO NAS CONTRATAÇÕES


Um dos maiores erros no momento da contratação: não mapeamento do perfil do Profissional x DNA da empresa.


Quais são os valores da sua empresa? Quais as habilidades requeridas deste profissional?

Entender o que se espera deste profissional e qual o valor que ele ira agregar para seu negocio são essenciais para assertividade no momento da contratação.


Incluir testes de habilidades, mapeamento de perfil, ajudam mas não resolvem. Precisamos conhecer o DNA da empresa e se o profissional possui valores alinhados ao DNA.


Por que, não estamos falando apenas de uma posição dentro da empresa, e sim, de uma carreira, de um plano de desenvolvimento e crescimento e o principal: da motivação do profissional ao realizar seu trabalho e se identificar com a cultura da empresa. A responsabilidade é grande, por isso: planejar e ter cuidado no processo de triagem, e entender o perfil da gestão que atuara diretamente com este profissional são essenciais para o sucesso da contratação.


Alem disso, precisamos, por outro lado, que o profissional esteja preparado e saiba o que quer para sua carreira. Estamos vivendo momentos de contratações “momentâneas”, onde, o profissional manifesta desejo em atuar numa determinada área, mas de repente, há uma mudança, seja por fatores externos ou internos. Tudo bem, desde que expectativas sejam alinhadas e isso seja positivo para a carreira do profissional.


O principal ponto aqui é a transparência, tanto por parte da empresa quanto do profissional, no momento da contratação. O processo de gestão desse profissional também é outro ponto crucial e motivo pelo qual vários profissionais “se perdem”no processo: não me identifico com a liderança, não tenho motivação da liderança.


O papel do líder ou gestor direto deste profissional é essencial para seu desenvolvimento e identificação dentro da cultura organizacional e dentro de sua própria identidade. Precisamos de processos mais sérios, profissionais com propósito e lideres mais participativos.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo