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PROCESSO DE MELHORIA: PRA QUÊ?


Sempre quando nos deparamos com problemas, nossa iniciativa é sempre ir para a ação.

Entender a real causa de um problema é premissa para erradicar e resolvê-lo de uma vez por todas. É o mesmo que, quando se está com dor de dente, tomar um analgésico invés de ir ao dentista.


Quantas vezes temos tomado um remedinho e quantas vezes essa dor se repete, invés de investirmos na solução do problema.


Temos realizado muitos trabalhos em nossos clientes e a queixa sempre é a mesma: os problemas são recorrentes.


Corrigimos, portanto, eles voltam a ocorrer novamente. O que podemos fazer?


Se puder dar uma dica preciosa, diria: você está entendendo de onde vem esse problema? Ou só está agindo?


Quando falamos em entender a causa do problema, parece algo complexo, mas é mais simples do que parece. Por exemplo, em casos práticos:


PROBLEMA: O prazo do cliente não foi atendido.

Se usarmos o método dos 5 porquês, uma metodologia simples, mas que ajuda a entender de onde vem o problema, já teremos 90% da questão resolvida!


Por que o prazo do cliente não foi atendido? Porque o cliente tinha uma expectativa irreal;

Porque o cliente tinha uma expectativa irreal? Porque o prazo não foi alinhado junto a ele previamente;


Porque o prazo não foi alinhado junto a ele previamente? Porque não ocorreu um alinhamento de expectativas entre cliente e profissional;


Porque não ocorreu um alinhamento de expectativas entre cliente e profissional? Porque não havia um processo definido;


Neste caso, não precisamos nem chegar ao 5. porque, para entender o que ocorreu. A falta de alinhamento de expectativa no inicio fez com que o cliente ficasse decepcionado com o prazo.


Viu como é simples? Precisamos entender primeiro, extratificado problema e a partir daí, tomarmos uma ação que efetivamente irá resolver. Neste caso, definir um método de comunicação ou um processo de alinhamento de expectativa com esse e com todos os clientes irá evitar que ocorram questões deste tipo no futuro.


Neste caso, o processo de melhoria faz parte da nossa vida, e usando técnicas corretas e as ferramentas adequadas, podemos reduzir retrabalho, melhorar satisfação e oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes.


Nós da WellsCo. somos especialistas nisso e temos um time que pode ajudar seu negocio a mapear seus processos, identificar gap`se tracarum plano de melhorias eficaz para alavancar o resultado do seu negócio.

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