Buscar
  • WellsCo.

STARTUP NOW = WELLSCO. SIMPLIFY



O presente é Agora. Faça Acontecer. O começo da sua Startup é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.


Planejar é preciso. E então, como começar? Para que sua empresa seja formalizada você precisa de um CNPJ. A maioria dos empreendedores já sabe que para ter sua empresa formalizada é necessário obter o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Assim como o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, o CNPJ identifica a sua empresa no mercado.


Qual a importância do CNPJ? Em primeiro lugar, é importante lembrar que independente do porte do seu negócio, exercer atividades comerciais e empresarias sem o registro é ilegal.

Lojas virtuais ou e-commerces, por exemplo, também precisam tirar o CNPJ. Com o CNPJ em mãos, a sua empresa pode emitir notas fiscais, negociar contratos mais rentáveis com os fornecedores e garantir os direitos fiscais e jurídicos da empresa. Por meio deste registro, a Receita Federal acompanha o pagamento de tributos e de obrigações em geral da sua empresa. O CNPJ também é exigido para quem deseja obter financiamentos empresariais e participar de alguma licitação pública.


Sabemos que os custos envolvidos neste primeiro passo de constituição da sua empresa, é crucial, pois no começo do seu negócio, o que mais queremos é que você direcione os recursos financeiros para o que é necessário para alavancar seu negócio. Com isso, nós podemos cuidar de todo o processo de constituição da sua empresa, que vai desde a orientá-lo sobre qual tipo de empresa constituir, qual regime tributário optar assim como todo o processo de manutenção da empresa. Isso porque o mais importante agora é você cuidar do que realmente é estratégico para fazer seu negócio acontecer. Com esse intuito, construiremos juntos essa fase de planejamento do seu negocio, para que essa primeira etapa seja um sucesso.



12 visualizações0 comentário