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Quais tecnologias definem a escolha por um BPO?

Atualizado: 23 de Out de 2018

Por Wellington Bezerra*





Quando se falava em contratar um serviço de Business Process Outsourcing - BPO logo se pensava que os ganhos se resumiam a foco no core business. Afinal, o executivo poderia direcionar seus esforços para o crescimento de seu negócio, enquanto outra empresa cuidava de suas atividades operacionais. Mas, hoje a escolha por este serviço vai muito além disso, ela é determinada pela inovação, otimização de atividades e sobretudo segurança das informações estratégicas reportadas.


Muito tem se comentado no mercado sobre RPA - Robotic Process Automation, como esta automação tem de fato revolucionado o setor de BPO e que os CFOs devem estar atentos para lidar com essa tecnologia. De fato, o RPA traz outras perspectivas, porém, é toda a transformação digital do segmento que tem feito a diferença.


Atualmente, é possível com todas as tecnologias existentes no setor, ou seja, diversos robôs e ferramentas diferentes, reduzir 70% (em média) de erros humanos nos processos contábeis, fiscais, financeiros e de folha de pagamento. Confira abaixo, quais as melhores tecnologias disponíveis na área, responsáveis pela escolha de um bom BPO:


Ferramenta de automação fiscal - na qual não é necessária interferência humana para input de notas fiscais, entre outras atividades, ela faz a coleta de informações nos órgãos públicos e faz o processamento automático das informações. Além disso, o CFO pode acompanhar em tempo real um BI - Business Inteligence de suas informações tributárias;
Quality Assurance - que, customizada aos interesses da organização faz um cruzamento das informações contábeis com os impostos apurados, é uma espécie de auditoria interna eletrônica das obrigações entregues (SPED, ECF, entre outras);
Sistema de folha de pagamento - onde é possível em um portal gerir todas as informações de folha para o CFO e onde os profissionais podem ter todo o seu histórico dentro da organização, acessar espelho de ponto, holerites, entre outras funções

Todas estas ferramentas são incríveis, mas somente elas não são responsáveis pela otimização da entrega de atividades nesta área, é necessário também se atentar para empresas que disponham de gestão de processos eficaz para aplicá-la constantemente na redução de tempo para o desenvolvimento de atividades e entrega. Pois, em um cenário de informações tão rápidas, o CFO tem cada vez menos tempo para esperar a chegada de suas informações financeiras.


Por conta de todas estas transformações, vemos que o setor têm se transformado ao longos dos anos e ganhando mais empresas adeptas não somente a concentrar seus esforços no core business de suas organizações, como também encontrar na empresa de BPO um parceiro ágil, inovador e seguro.


*Wellington Bezerra é especialista em consultoria, auditoria, processos de IPO, Due Diligence em tributos e sócio da WellsCo., empresa de consultoria tributária, BPO e melhoria de processos.


Você conhece a WellsCo.?

Além de todas estas tecnologias a WellsCo. possui um portal no qual o CFO pode acompanhar todas estas informações, solicitar atividades e ver em tempo real todas as suas informações financeiras, transparência, segurança e agilidade nos serviços de BPO.


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